Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

TÉCNICO EM FLORESTAS

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 13h08 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 09h00 | Acessos: 2622

Sobre o Curso: O Técnico em Florestas atua na produção de mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira. Executa o processo de produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal. Orienta a prática florestal de menor impacto ambiental. Inventaria florestas. Administra unidades de conservação e de produção florestal. Atua na preservação e conservação ambiental de projetos florestais. Fiscaliza e monitora fauna e flora silvestres. Atua em Instituições públicas, privadas e do terceiro setor, Indústrias de papel e celulose, Instituições de pesquisa, assistência técnica e extensão rural, Parques e reservas naturais e indústrias de silvicultura e exploração florestal.

Público Alvo: O curso é destinado àqueles que tenham concluído o Ensino Fundamental ou que esteja em formação em outra instituição pública de educação profissional técnica de nível médio e queiram transferir­-se ao IFRO.

Carga Horária do curso: 4.080 horas (3.400 horas relógio de 50 minutos)

Estágio: O estágio, com carga horária de 200 horas, é obrigatório e deve ser iniciado a partir do 2º ano e encerrado até o prazo final de integralização do curso.

Duração do curso: No mínimo 3 (três) e no máximo 6 (seis) anos.

Turno das aulas: Matutino e vespertino

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR - MATRIZ

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página