Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 12h16 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 08h59 | Acessos: 4354

Sobre o Curso: O Técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança. Atua em concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviço, indústrias em geral, nas atividades de manutenção e automação, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.

Público Alvo: O curso é destinado àqueles que tenham concluído o Ensino Fundamental ou que esteja em formação em outra instituição pública de educação profissional técnica de nível médio e queiram transferir­-se ao IFRO.

Carga Horária do curso: 4.480 horas (3.731 horas-­relógio aulas de 50 minutos)

Duração do curso: No mínimo 4 (quatro) e no máximo 8 (oito) anos.

Turno das aulas: Matutino e vespertino

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR - MATRIZ

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página