Formandos do curso de Licenciatura em Química colam grau no Campus Ji-Paraná

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 18h59 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 19h29 | Acessos: 3521

Campus Ji Paraná Colação de grau Química 12

Treze formandos do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram de cerimônia de colação de grau, na última quinta-feira (03). Alunos, servidores e comunidade externa prestigiaram o evento, que ocorreu no auditório da unidade.

Durante a cerimônia, o Reitor Uberlando Tiburtino Leite reforçou a importância da colação de grau na trajetória acadêmica dos alunos e na história do IFRO. “Esse é o principal momento da instituição.Tenho certeza que os formandos estão capacitados com o conhecimento necessário para ingressarem na profissão, independente da área de atuação escolhida”, destacou.

O Diretor-Geral Substituto, Fernando Alves da Silva, ressaltou que a colação é o momento de fechamento de um ciclo de trabalho, estudos e desafios vencidos por toda a equipe do Campus Ji-Paraná e alunos. “Ciclo este que se iniciou ainda no planejamento do Processo Seletivo até a chegada desse momento tão especial, no qual realizamos a colação de grau de 13 alunos do curso de Licenciatura em Química, oferecendo para o mercado de trabalho profissionais capacitados, com base teórica sólida e conhecimentos práticos adquiridos nos estágios, nas aulas práticas e demais atividades”, reforçou.

Para a formanda Sara Littig Vilela, que já estuda na instituição há sete anos [a acadêmica cursou o Técnico em Agropecuária no Campus Ariquemes e a Licenciatura em Química em Ji-Paraná], o estudo no IFRO proporcionou amadurecimento tanto na vida pessoal quanto na profissional. “No IFRO somos sempre encorajados a buscar o melhor, tendo a possibilidade de participar de estágios, visitas, mobilidades, cursos, congressos, o que traz a oportunidade de conhecermos o mundo científico, sendo possível crescer intelectualmente e também pessoalmente, a partir das experiências vivenciadas. Foi uma jornada longa e trabalhosa e tenho plena convicção de que tive uma excelente formação. Saio desta instituição com o sentimento de dever cumprido! Quem sabe não volto como parte desta equipe docente, a qual admiro e me espelho”, contou.

Outra acadêmica que colou grau foi Talyssa Vitoriano Bezerra. A aluna pretende continuar carreira na área de química. “Já iniciei uma pós-graduação em Docência do Ensino Superior e em breve quero conseguir também um mestrado na área. Confesso que no começo não pensava em seguir para licenciatura, mas já no segundo semestre, a partir da vivência em outras instituições de ensino, comecei a gostar”, comentou.

Keith Hellen Alves Martins, que participou da cerimônia de colação de grau, disse que a formação ofertada pelo IFRO, a preparou para atuar tanto em um laboratório quanto em uma sala de aula. “Foi um tempo bem aproveitado e não me arrependo dessa escolha. Bate uma tristeza por ter acabado, apesar de também está feliz por ter concluído. Durante o curso realizei alguns projetos, dentre os quais posso destacar o PIBIC, PIBID e o PDVL, que contribuíram para me mostrar como funciona uma sala de aula e como é a rotina de um laboratório, me preparando pra qualquer uma das áreas que venha a escolher”, ressaltou.

• Campus_Ji-Paraná_-_Colação_de_grau_-_Química__1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Colação_de_grau_-_Química__10