Divulgados os vencedores da paródia de Química Orgânica

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2017, 12h14 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2017, 12h14 | Acessos: 2833

Vencedores da Paródia

Os alunos do 3ª A do curso técnico em Química são os vencedores da paródia de Química Orgânica realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná. O resultado foi divulgado no dia 29 de junho, quando a professora da disciplina de Química Orgânica, Alecsandra Oliveira de Souza, realizou a premiação dos vencedores. Estavam competindo as duas turmas de terceiro ano do campus. As canções confeccionadas ficaram disponíveis para votação do público externo até o dia 21 de junho. Os vencedores alcançaram 621 likes, enquanto os alunos da turma B obtiveram 526.

Os alunos vencedores foram: Anniele Eline Lima Menezes, Mayana Rodrigues Mazzo, Ana Beatriz Paes Trigueiro Mendes e Guilherme Crispim Miranda Arantes. As paródias foram consideradas como atividade avaliativa, sugerida pela professora aos terceiros anos do curso técnico integrado ao ensino médio em Química. Uma canção de cada turma (A e B) foi escolhida para votação do público externo.

Para as estudantes Anniele e Mayana o vídeo produzido serviu para conhecimento próprio e também foi útil a estudantes de outras instituições. “Muitos colegas que estão no ensino médio, principalmente no 3º ano de outras escolas, alegaram que assimilaram com mais facilidade o conteúdo das funções oxigenada e nitrogenada da Química Inorgânica após assistirem nossa paródia. Houve, também, pessoas que pediram a letra da canção para facilitar os seus estudos. E até mesmo universitários que mantêm contato com a área da química aprovaram o vídeo com um método de aprendizagem”, afirmaram.