Realizado ciclo de palestras sobre extensão rural em Rondônia

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 07h52 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 07h54 | Acessos: 1557

Ciclo de palestras Ji Paraná 4

Estudantes dos terceiros e quartos anos do Curso Técnico em Florestas do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, participaram do Ciclo de Palestras sobre extensão rural em Rondônia.

Segundo a Professora da disciplina de Extensão Rural, Regina Geralda Figueredo, o evento “instigou os alunos a conhecerem mais sobre o meio rural e quão importante esse setor é para a sociedade, além de se capacitar para poder solucionar os problemas do setor”.

A atividade ocorreu no dia 6 de abril, no Campus Ji-Paraná, trazendo para os estudantes uma vivência maior da extensão rural através das experiências e os desafios do mercado de trabalho compartilhados por profissionais que atuam na área.

O estudante Maycon Lima da Silva lembra que a palestra “visa abranger o lado extensionista rural, que é uma das áreas em que podemos atuar e é muito importante para vermos como funciona o mercado de trabalho através de funcionários que atuam na área. E para vermos também o conhecimento teórico que temos e o que podemos adquirir na área. A oportunidade de ver os trabalhos que são realizados na região nos possibilita uma visão geral e não ficamos só na teoria”.

Luana Cristina Moura de Souza está concluindo o Técnico em Florestas e diz que a prática é diferente da teoria: “muitas vezes não conseguimos assimilar o conteúdo em sala de aula com a prática. E palestras como essa, que traz trabalhadores rurais, nos apresenta a verdadeira importância da disciplina para que possamos ver como realmente funciona. Traz ainda a possibilidade de nós, como técnicos, visualizarmos a opinião dos agricultores sobre atividades extensionistas”.

• Ciclo_de_palestras_-_Ji-Paraná_1
  • Ciclo_de_palestras_-_Ji-Paraná_2