Curso FIC em manejo de sementes e produção de mudas é ministrado no Campus Ji-Paraná

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 18h33 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 16h10 | Acessos: 2146

Campus Ji Paraná Curso FIC 5

Alunos e docentes da Universidad Autónoma del Beni (UAB) participam até o dia 30 de março, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em manejo e tecnologias de sementes e produção de mudas como ferramenta de ensino-aprendizagem.

O curso teve início nesta segunda-feira (19) e contou com apresentação da equipe executora do FIC e fala de boas vindas do Diretor-Geral, Fernando Antônio Rebouças Sampaio. A capacitação, com carga horária total de 160h, objetiva colaborar nas atividades práticas dos docentes que atuarão na área de tecnologia e manejo de sementes e viveiros florestais. O curso provém de cooperação técnica assinada entre as duas instituições de ensino em 29 agosto de 2016.

Segundo a professora do campus e proponente do projeto, Andreza Pereira Mendonça, em visita realizada pelos professores do IFRO à UAB, verificou-se a necessidade de cursos de FIC em atividades práticas na área de engenharia florestal, principalmente, para os docentes do curso de engenharia florestal dos campi Guayaramerín e Riberalta. “O curso possibilitará o intercâmbio dos profissionais das duas instituições, bem como troca de experiências na prática da docência. Além disso, promoverá a publicação em revistas científicas dos resultados das atividades desenvolvidas durante o curso e também norteará as ações de extensão a serem realizadas posteriormente, cumprindo assim os três pilares proposto pelo termo de cooperação: ensino, pesquisa e extensão”, explicou a docente.

• Campus_Ji-Paraná_-_Curso_FIC_1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Curso_FIC_2