V Day Software abre inscrições para a comunidade escolar

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 07h46 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 07h48 | Acessos: 2544

banner Vdaysoftware

Alunos, servidores e comunidade externa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, poderão participar do V Day Software, a ser realizado nos dias 27 e 28 de outubro. As inscrições estão abertas e deverão ser feitas gratuitamente no seguinte link: https://www.even3.com.br/daysoftware2017. A atividade está cadastrada na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2017), que está em sua 14ª edição, com o tema “A matemática está em tudo”.

O evento tem como objetivo promover cursos, palestras para a capacitação de discentes, docentes e comunidade em geral. Contribui ainda para divulgar softwares desenvolvidos nas áreas de informática para as áreas de interesse e para estreitar laços com outros cursos, instituições educacionais, comunidade e empresas. Além de inserir o contexto de produção científica, permeando o conhecimento e a base entre ensino, pesquisa e extensão.

Segundo Ilma Rodrigues de Souza Fausto, organizadora do evento, “em dois dias o evento apresentará aos interessados as tecnologias de empoderamento das profissões, pois fica claro que ela tem mudado a forma de exercer da maioria das carreiras. E também promoverá a interação dos cursos do IFRO e demais instituições parceiras. A proposta se estende aos cursos de Informática, Floresta, Química, Subsequente em Informática, Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Química, relacionados à tecnologia, e com parcerias com demais cursos de outras instituições”.

Paralelamente ao Day Software, será realizada a Semana Acadêmica de ADS, do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.