Pais e responsáveis por alunos do ensino médio integrado participam de reunião

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 18h22 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 18h54 | Acessos: 2020

Escola de Pais Campus Ji Paraná 1

Pais e responsáveis por alunos dos 1º e 2º anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Florestas, Química e Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus Ji-Paraná participaram na terça-feira (08) de uma reunião nas dependências da unidade.

O encontro, organizado pela Coordenação de Assistência ao Educando (CAED), teve o objetivo de promover a melhoria do desempenho escolar dos alunos através de parceria entre família e escola, trazendo temas presentes no dia a dia da família para reflexão. O tema desta edição foi "Vida escolar e mundo digital”.

Para Izaqui dos Santos Cardoso, pai da aluna Anny Caroline Correia Cardoso, do 1º A do Curso Técnico em Floresta, o evento serviu para mostrar como está a inserção dos jovens no mundo virtual, “porque hoje os pais dão celulares aos seus filhos, mas não sabem como que eles estão utilizando o aparelho. Assim, a palestra serviu para nos orientar como proceder diante dessa situação, mostrando-nos que devemos acompanhar a forma que nossos filhos utilizam os meios eletrônicos”, comentou.

Segundo a organizadora do evento, Sonia Carla Gravena Candido da Silva, esta foi a primeira edição do evento. Em breve a Escola de Pais vai ser realizada com os pais ou responsáveis dos alunos dos 3º e 4º anos, porém com outro tema. “As reuniões serão feitas de forma separada, devido ao fato de viverem realidades diferentes. Portanto, a próxima etapa será voltada para a área profissional, tendo em vista que os alunos já estão preocupados com a inserção no mercado de trabalho, ENEM e quanto à escolha do curso de ensino superior”, disse.

De acordo com a professora de Pedagogia do campus e ministrante da palestra, Alice Cristina Souza Lacerda Melo de Souza, a Escola de Pais é muito importante pra o estreitamento da relação do IFRO com as famílias. “As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo auxiliar as famílias no acompanhamento da aprendizagem dos filhos na busca de uma educação melhor”, reforçou.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/08_agosto_2017/10.08.17/reunião_