Campus Ji-Paraná realiza abertura do III Sepex

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 19h25 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 19h40 | Acessos: 2688

Campus Ji Paraná Sepex 3

Alunos, servidores e comunidade externa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram na noite de segunda-feira (12) da abertura da 3ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), realizada no auditório da unidade. O evento acontecerá até dia 14 de junho e as inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.even3.com.br/IIISEPEXIFRO.

As atividades do seminário iniciaram durante a manhã, com a realização de minicursos e oficinas. Durante a abertura do evento o Pró-Reitor de Ensino, Moisés José Rosa Souza, que representou o Reitor Uberlando Tiburtino Leite, ressaltou que o Sepex é um momento para diálogo sobre a tríade ensino, pesquisa e extensão, trazendo ao público uma nova perspectiva de promovê-los. “Não tenho dúvidas de que quando discutimos a educação, alguma coisa positiva acontece. Nós precisamos cotidianamente discutir o Ensino, a Pesquisa e a Extensão se desejamos fazer mais e fazer melhor no Estado de Rondônia”, destacou.

A abertura do evento também contou com uma mesa-redonda com o tema “A Reforma do Ensino Médio e Implicações na Regulação das Licenciaturas”, ministrada pelos professores Geraldo Castro Cotinguiba (IFRO), Moisés José Rosa Souza (IFRO) e Ana Fanny Benzi do Oliveira Bastos (UNIR). “A importância de se discutir este assunto é pela própria necessidade de entender como vai ser a implementação. Precisamos entender o ato regulatório, que é a Lei, interpretá-lo e verificar como vai funcionar efetivamente quando for instalado dentro das redes de ensino”, explicou a professora Ana Fanny.

Segundo o coordenador do Sepex, professor Luiz Américo da Silva do Vale, a expectativa é que o evento  “possa colaborar para uma melhor formação de pesquisadores, professores e estudantes, com discussões nas diversas áreas do conhecimento, com foco em Florestas, Química e Informática, além de uma aproximação entre representantes do poder público e empresas privadas da região”, informou.

Durante o dia 13 de junho estará acontecendo das 8h às 20h as Feiras de Empreendedorismo, Feira de Estágio e Negócios e o IFRO PROFISSÕES, que são eventos agregados ao Sepex.

• Campus_Ji-Paraná_-_Sepex__1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Sepex__10