Grupo musical do Campus Ji-Paraná participa de homenagem ao Dia das Mães

Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 19h21 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2017, 19h33 | Acessos: 1521

Campus Ji Paraná Dia das Mães

O Grupo Musical do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participou na quinta-feira (11) de um evento em Homenagem ao Dia das Mães, realizado através do projeto “Orquestra em Movimento”.  A apresentação aconteceu no Teatro Municipal Dominguinhos.

Segundo o professor de Música, Fernando Ferreira Pinheiro, a participação dos alunos visou estimular os mesmos a participarem de apresentações musicais diversas.  “Eventos dessa natureza proporcionam momentos importantes em suas vidas, de valorização na formação cultural e de interação com outros grupos musicais da localidade”, ressaltou.

Para o estudante do curso Técnico em Química, Elielson Nardi Clamerick, que integra o grupo musical do campus, o evento estimulou o entrosamento dos participantes da banda. “Já que foi a primeira apresentação que tivemos. Outro fator importante foi levar a arte à comunidade e aproveitar esse grande dia para homenagear as mães presentes naquele local”, destacou.

Sobre o projeto

O projeto "Orquestra em Movimento" convidou o Campus Ji-Paraná para realizar uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães. O projeto surgiu da necessidade de ampliar o atendimento que o Maestro Rafael Fontinele realiza junto a crianças e adolescentes, no contra turno escolar, visando a composição de uma Orquestra Sinfônica composta por crianças, adolescentes e jovens.