Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 13h27 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 11h59 | Acessos: 1689



Apresentação: O profissional formado na área analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta, além de manter sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional. 

Nome do Curso: Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação

Modalidade: Presencial

Número de Vagas Pretendidas: 80 vagas anuais, com entrada de 40 alunos por semestre.

Turno de Funcionamento do Curso: Noturno

Carga Horária Total do Curso: 2.203 horas

Prazos para integralização do curso: no mínimo 6 semestres e no máximo 12 semestres

Regime de Matrícula: Semestral, por disciplina

Público-alvo: O curso é destinado para atender a diversidade e heterogeneidade do conhecimento do aluno, tanto no que se refere à sua formação anterior (Ensino Médio), quanto aos seus interesses e expectativas em relação ao seu futuro como profissional e cidadão.

Coordenação do Curso: Michel da Silva                (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)



Confira a matriz curricular do Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Ji-Paraná e lista de Docentes do Campus. 

 pdf baixar 0  pdf baixar 0



Acesse documento de Criação do Curso, Autorização de Funcionamento e Projeto Pedagógico do Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Ji-Paraná. 

 pdf baixar 0


Fim do conteúdo da página