Campus Jaru recebe representantes de pró-reitorias do IFRO

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h06 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h06 | Acessos: 1863

Visitas em Jaru 2

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Jaru, recebeu representantes das Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPESP), de Ensino (PROEN) e de Extensão (PROEX). A visita técnica realizada ocorreu no dia 5 de abril, desenvolvendo ações com alunos e servidores. O objetivo foi o de apresentar ações e políticas institucionais.

“É de extrema importância a visita dos pró-reitores, pois é uma oportunidade para servidores e alunos conhecerem as principais atividades que estão sendo desenvolvidas por essas pró-reitorias no âmbito do IFRO. Por outro lado, as diretorias, os departamentos e as coordenações do campus podem compartilhar as ações que estão sendo planejadas e/ou executadas na unidade de ensino. Portanto, esse processo dialógico e interacional é bastante salutar para a concretização de um trabalho integrador entre as pró-reitorias e o campus, com a finalidade de se atingir os objetivos institucionais”, afirma a Diretora de Ensino do Campus Jaru, Gracilene Nunes.

Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Gilmar Alves Lima Júnior, as visitas têm como significado um “momento de aproximação da gestão com toda a comunidade interna e de conhecer os ambientes da instituição, buscando compreender as demandas locais. Especialmente no Campus Jaru, que está em implantação, com crescimento considerável nos números de alunos e servidores, a presença da Reitoria e o acompanhamento das ações e demandas da comunidade interna é importante. Os resultados foram muito positivos. As informações, a divulgação das ações, bem como o feedback por parte de servidores e alunos, colaboraram para que o objetivo principal da visita técnica fosse atingido”.

A estudante do Técnico de Segurança do Trabalho, Daniele Cristina Amaral, afirma que “de uma forma geral foi muito bom para os alunos, pois o IFRO oferece muitas oportunidades que outras instituições públicas não oferecem. Aqui o aluno tem uma formação crítica e torna-se conhecedor dos seus direitos e deveres como cidadão”.

Nauana Souza Casarin, estudante do Curso Técnico de Segurança do Trabalho Integrado ao Ensino Médio, relatou que “foi muito importante a explicação sobre os editais e sobre como funcionam as pró-reitorias. As dúvidas dos alunos novatos foram sanadas com clareza”.

• Visitas_em_Jaru_1
  • Visitas_em_Jaru_10