Alunos do Campus Jaru participam de visita técnica

Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 12h29 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 12h30 | Acessos: 1512

Visita técnica Jaru CAED 1

Estudantes do 1º ano do curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, participaram em maio (29) de uma visita técnica na unidade municipal da Companhia de águas e esgotos do estado de Rondônia (CAERD).

Participaram da atividade 43 alunos e cinco docentes. O objetivo da visita técnica foi ver na prática os assuntos trabalhados em sala de aula, como o tratamento de água e análises laboratoriais. Durante a visita os alunos foram divididos em três grupos, os quais percorreram as instalações e puderam acompanhar como ocorre o tratamento de água do município de Jaru. A água é captada no Rio Jaru, passa por todas as fases de tratamento e é armazenada em caixas d’água grandes que abastecem todo o município.

Os estudantes também visitaram o laboratório, onde são realizadas as análises, como turbidez e cloro residual. Dessa forma, os alunos puderam ver na prática o conteúdo estudado em sala de aula, o que contribuiu para a fixação dos conhecimentos.

Segundo a professora Rute Witter, a visita técnica à CAERD ajudou na construção do conhecimento dos discentes, “pois auxiliou na fixação de conteúdos estudados em sala de aula, além de ser uma forma de aproximar a sociedade ao IFRO, e com isso abrir as portas para próximas visitas e ações em conjunto”.

A estudante Juliana Araújo Santos aprovou a atividade prática. “Os responsáveis que nos acompanharam foram prestativos, o que ajudou na compreensão do assunto”, acrescentou. Outra discente que gostou da visita técnica foi Hilarry Fardim Silva. “A visita foi boa, pois vimos na prática o que aprendemos em sala de aula. Muito interessante ver como a água entra no sistema e sai limpa”, descreveu.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/06_Junho_2018/19.06.18/caerd

registrado em: ,