Alunos do Campus Jaru participam de festival de música

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 17h43 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 17h46 | Acessos: 2089

Campus Jaru Banda

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, participaram do Festival de Música “Web Music”. A banda da unidade ficou classificada em segundo lugar na primeira fase do evento. A próxima etapa acontece hoje (10), com apresentação dos alunos na Praça Municipal de Jaru.

A primeira fase do festival foi on-line. Nessa etapa, os alunos gravaram um vídeo e postaram no canal do concurso no Youtube. A equipe conquistou o segundo lugar, com 1942 visualizações. Os cinco vídeos mais acessados e os cinco vídeos escolhidos pelo júri técnico irão se apresentar ao público para definir os campeões da competição cultural.

O professor Mateus Gomes parabenizou os estudantes pela conquista. "Sinto-me muito gratificado por ter acompanhado parte da jornada desses alunos e feliz por terem alcançado a 2º colocação no Concurso. É nítido o crescimento pessoal dos participantes, tiveram uma evolução significativa, pois estavam sempre empenhados e buscando fazer o melhor durante os ensaios", comentou.

A aluna do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Queiliene de Oliveira Soares, ficou surpresa com a repercussão do vídeo. “Sinto-me imensamente feliz em fazer parte da banda do Campus Jaru. Pra mim é uma imensa alegria, apesar de ainda sermos novos, estamos dando os primeiros passos e já conquistamos as pessoas. Fiquei surpresa quando vi o número das visualizações subindo. Alcançar o segundo lugar é uma vitória”, disse.

E felicidade foi o que também sentiu Esther Síkera Moreira Mendez, que cursa o Técnico em Segurança do Trabalho. “Estou imensamente feliz não somente por termos ficado em segundo lugar, mas também por estarmos divulgando o IFRO, pois a partir da banda muitas pessoas estão sabendo que agora tem o IFRO em Jaru”, explicou.

O festival é organizado pela Rádio Comunitária Interativa FM, em parceria com a Renova Som e a Prefeitura Municipal de Jaru. O “Web Music” sempre acontece na semana do aniversário de Jaru.

registrado em: ,