Atividade Rua de Lazer ocorre no município de Jaru

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 10h27 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 18h06 | Acessos: 4319

Projeto em Jaru 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizou mais uma etapa do “Projeto Esporte e Lazer com Interação Social” com a Atividade Rua de Lazer em Jaru. A ação ocorreu em frente à escola Raimundo Cantanhede, no Setor 4, no dia 8 de outubro. Participaram alunos e servidores do IFRO Jaru e da comunidade de Jaru.

O Coordenador do Projeto “Esporte e Lazer com Interação Social”, Mateus Gomes dos Santos, relata que o projeto foi muito gratificante, tendo contribuído “para a interação do IFRO Campus Jaru, servidores e alunos, com parceiros locais e comunidade, assim estreitando os laços com a sociedade e reforçando a nossa missão institucional de formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade social”.

O evento contou com som, alimentos, pipoca, refrigerante, fruta e biscoitos e diversas brincadeiras como: bets, rouba bandeira, vôlei, futebol, tênis de mesa, xadrez gigante, circuito funcional, jogo da velha, elástico, cabo de guerra, pula corda, queimada, basquete e diversas apresentações.

A tutora do Curso de Educação Física da Unopar, Daniela de Lima Campos, explica que o “projeto de interação social do IFRO é importante porque fortalece a implementação de atividades de esporte e lazer no nosso município. Os acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Unopar estão felizes por contribuírem em mais esse evento. A participação  dos acadêmicos  é  importante, pois aumenta as possibilidades de intervenções na  postura corporal, execução  dos movimentos de forma correta que gerará repercussões positivas para a saúde das pessoas. Com certeza os esportes  e atividades  de lazer favorecem para um estilo de vida menos  sedentário e mais saudável  para nossa população. O IFRO e a Rádio Interativa estão de parabéns  pela iniciativa. Em nome dos acadêmicos da Unopar  agradecemos pelo convite e parabenizamos aos idealizadores e toda equipe de organização”.

Conforme o Diretor da Rádio Interativa, Cirilo Pereira Rodrigues, o evento proporcionou um ambiente propício à diversão da família. “Estamos contentes com essa parceria, vemos que essa instituição tem um diferencial na sua atuação, sempre buscando a interação com a comunidade e zelando pela formação técnica e cidadã dos seus alunos e preocupada com o desenvolvimento social local”, ressaltou.

O objetivo do projeto era promover, por meio de atividades lúdicas, entretenimento e interação com comunidade local, o qual foi alcançado com êxito. A diretora de Ensino do Campus Jaru, Gracilene Nunes, destacou que “sabemos o quanto é importante a prática de atividades físicas e lazer na vida das pessoas. E o projeto Esporte & Lazer proporcionou momentos dessas práticas desportivas, bem como  de descontração à população em geral. Essas ações são importantes porque  o IFRO Campus  Jaru cumpre seu papel social, estreitando a interação entre alunos e servidores junto à comunidade jaruense”.

Durante o projeto, houve muita interação com a comunidade e contribuição para o desenvolvimento e sustentabilidade social. Segundo os organizadores, a ação foi possível em razão das parcerias firmadas com a equipe da Rádio Interativa, Rondônia Distribuidora, Acadêmicos de Educação Física da Unopar, Professoras de Educação Física Daniela Campos e Karlla Orlandine, Direção das Escolas Raimundo Cantanhede e Beatriz Mireya. E ainda com a efetiva participação de alunos e servidores do campus.

• Projeto_em_Jaru_1
  • Projeto_em_Jaru_10