Ir direto para menu de acessibilidade.

Rastro de navegação

Página inicial / Institucional
Início do conteúdo da página

Institucional

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 14h02 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 16h29

Nesta seção são divulgadas informações institucionais e organizacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades (quem é quem), agenda de autoridades, horários de atendimento e legislação do órgão.

 

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC). Atualmente são 562 unidades implantadas em todo o Brasil, reunidas em 38 institutos federais, dois centros federais de educação profissional e tecnológica e o Colégio Pedro II. Até o fim de 2018, mais 210 unidades serão implantadas.

Estrategicamente localizado no Estado de Rondônia, o Instituto oferece oportunidade de estudo em várias áreas do conhecimento. Em atendimento à demanda por desenvolvimento, o IFRO fomenta programas e cursos que vão da oferta em Ensino Médio Integrado ao Técnico, a Cursos Tecnológicos Superiores e cursos de Pós-Graduação na área tecnológica.

Conheça mais sobre a estrutura do IFRO:


A estrutura organizacional do IFRO segue padrão estabelecido pelo MEC para melhor conduzir os procedimentos e as atividades administrativas.

 

Confira aqui os organogramas do IFRO e dos Campi:

 Organograma Geral do IFRO

 Organograma Campus Ariquemes

 Organograma Campus Cacoal

 Organograma Campus Colorado do Oeste

 Organograma Campus Guajará-Mirim

 Organograma Campus Ji-Paraná

 Organograma Campus Porto Velho Calama

 Organograma Campus Porto Velho Zona Norte

 Organograma Campus Vilhena

O IFRO é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica, nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com a prática pedagógica. O IFRO possui autonomia para criar e extinguir cursos, bem como para registrar diplomas dos cursos por ele oferecidos, circunscrito ao Estado de Rondônia, aplicando-se, no caso da oferta de ensino a distancia, legislação específica.

Consulte o regimento do IFRO (pdf).

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), cuja reitoria é sediada em Porto Velho, instituição criada nos termos da Lei. N º 11.892, de 29 de dezembro de 2008, mediante a integração da Escola Técnica Federal de Rondônia (à época em processo de implantação com Unidades em Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena) e da Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste, vinculado ao Ministério da Educação, é uma autarquia de natureza jurídica, detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. Para efeito da incidência das disposições que regem a regulação, avaliação e supervisão da instituição e dos cursos de educação superior, o IFRO é equiparado às universidades federais.

Acesse aqui a Lei. N º 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

Acesse aqui o Termo de Acordo de Metas do IFRO - 2010

 

Confira aqui os regimentos internos do IFRO e dos Campi:

 Regimento Geral IFRO

 Campus Ariquemes

 Campus Cacoal

 Campus Colorado do Oeste

 Campus Guajará-Mirim

 Campus Ji-Paraná

 Campus Porto Velho Calama

 Campus Porto Velho Zona Norte

 Campus Vilhena

Em Construção

Em Construção


Acesse Aqui a Agenda das Autoridades

Fim do conteúdo da página