Campus Guajará-Mirim realiza Olimpíadas Internas

Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 12h00 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 12h00 | Acessos: 1867

Olimpíadas em Guajará 6As Olimpíadas Internas (OLIFRO) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, foram realizadas no dia 18 de maio. Reunindo toda a comunidade interna, a atividade trabalhou a relação interpessoal entre os servidores, alunos e terceirizados do campus, além do incentivo a prática ao esporte.

Na visão da coordenadora da OLIFRO, Fabiana Alves, esta primeira edição teve como objetivo proporcionar a participação da comunidade acadêmica e dos servidores em atividades esportivas, promovendo a integração social e o exercício da cidadania, com a manutenção do respeito entre os competidores. “Os jogos aconteceram de forma ordeira e organizada, e os objetivos propostos foram alcançados. Gostaria de deixar meu agradecimento a todos os servidores que colaboraram para a realização do evento”, comentou a professora.

O evento teve a participação dos discentes, docentes, técnicos administrativos e trabalhadores terceirizados. As modalidades foram vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, queimada e futebol de campo. Logo após as disputas ocorreram as premiações de medalhas para os 1°, 2° e 3° lugares.

O Chefe do Departamento de Extensão, Phellype Kayyaã da Luz, explica que no “ano passado, em meados de novembro, planejamos a realização desta atividade que foi um sucesso. O esporte proporciona o entendimento de vários conceitos que vão além do futebol, tênis de mesa, xadrez, queimada e voleibol (modalidades disputadas), o esporte trabalha com a superação, trabalho em equipe, respeito e lealdade. Fica registrado aqui o nosso agradecimento aos servidores envolvidos, às professoras coordenadoras, aos terceirizados e aos discentes”.

• Olimpíadas_em_Guajará_1
  • Olimpíadas_em_Guajará_10