sntc

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2018) nos dias 22 a 26 de outubro. As inscrições seguem até o dia 22/10. Podem participar estudantes de graduação e do Ensino Médio e servidores. O tema da SNCT permite trazer à tona o debate acerca de uma ação interdisciplinar como diferencial para a melhoria de vida da população, permitindo ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade social por meio da popularização e da divulgação da ciência e da tecnologia.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), é realizada nacionalmente desde 2004. Para sua realização, o MCTIC conta com a colaboração de ministérios, universidades, institutos de pesquisa, fundações de apoio à pesquisa, instituições de ensino, museus e centros de ciência, instituições privadas, além de secretarias estaduais e municipais, em especial, secretarias de Ciência e Tecnologia e de Educação.

Em 2018 o tema é “Ciência para a Redução das Desigualdades”, com vistas a realizar debate acerca de uma ação interdisciplinar como diferencial para a melhoria de vida da população, permitindo ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade social por meio da popularização e da divulgação da ciência e da tecnologia. A motivação para escolha baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular o de número dez, que é o de Redução das Desigualdades.

Para a décima quinta edição nacional da SNCT, o Campus Porto Velho Calama visa promover a socialização da ciência e tecnologia por meio de um evento oferecido para a comunidade em geral, fortalecendo a divulgação e a inovação tecnológica para a sociedade.

As inscrições podem ser feitas neste link AQUI