Curso gestao Ambiental 1

Dentre as 356 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, no Processo Seletivo Unificado 2019.1 (PSU), 40 delas são destinadas ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter o Ensino Médio completo. O curso será ofertado no período noturno e tem duração de 2 anos e 6 meses. Não haverá provas e o candidato poderá se inscrever usando seu histórico escolar.

Não há cobrança de taxa de inscrição ou matrícula para participar do Processo Seletivo Unificado 2019/1. Todos os cursos ofertados pelo IFRO são públicos e gratuitos, não havendo custos adicionais aos candidatos. As inscrições vão até o dia 30 de novembro de 2018 e devem ser feitas via internet pelo site: http://inscricao.ifro.edu.br/.

O Coordenador do CST em Gestão Ambiental do Campus Colorado do Oeste, Rodrigo Simões Silva explica quais as áreas de atuação do profissional. “O Tecnólogo em Gestão Ambiental é um profissional que entende da relação entre o homem e o meio ambiente. Sua função principal é garantir o uso racional de recursos naturais de modo a preservar a biodiversidade”, diz.

Segundo Rodrigo, a cobrança por medidas sustentáveis direcionadas principalmente às empresas levou a expansão da profissão no mercado de trabalho. “Por isso, é grande a valorização do profissional que pode trabalhar tanto na cidade quanto no campo, ou até mesmo em áreas florestais degradadas”, comenta.

Rodrigo elenca algumas das atribuições de um profissional formado em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.  “O formado pode desenvolver e realizar programas de reciclagem e educação ambiental, além de analisar os impactos das atividades humanas sobre o solo, a água e o ar. Nesse sentido, o Campus Colorado do Oeste pode oportunizar uma formação completa, pautada nas noções de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental”, finaliza.

A Comissão Permanente de Exames do IFRO (COPEX) ressalta que é importante o candidato ler o Edital, anexos e Manual do Candidato disponíveis no Portal de Seleção do IFRO: http://bit.ly/IFRO-grad-2019.

PSU 2019.1

Ao todo, o IFRO oferta mais de três mil vagas nos três níveis de ensino (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Graduação), distribuídas em 33 cursos nos nove campi do IFRO. No Campus Colorado do Oeste, além das 40 vagas ofertadas no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, também são ofertadas vagas no curso técnico em Agropecuária (Integrado) e cursos de graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura), Engenharia Agronômica (Bacharelado) e Zootecnia (Bacharelado).

Acesse o edital dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – AQUI.

Acesse o edital dos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio – AQUI.

Acesse o edital dos Cursos de Graduação – AQUI.