Campus Cacoal Reunião de pais 1

Pais e responsáveis por alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Agroecologia, Agropecuária e Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, participaram no sábado (16) de uma reunião nas dependências da unidade.

O encontro, organizado pela Direção de Ensino (DE), juntamente com Coordenação de Assistência ao Educando (CAED), teve como objetivo promover a interação entre pais, responsáveis e servidores do Campus Cacoal. A pauta da reunião foi diversificada, considerando os alunos dos primeiros anos, seus pais e responsáveis, cada coordenação explicou brevemente sobre sua função, para que todos pudessem se inteirar do funcionamento geral do campus.

As boas-vindas foram dadas pelo Diretor-Geral, Davys Sleman de Negreiros, que, após a abertura da reunião, apresentou todos os setores ligados à Direção-Geral (DG) e informou os participantes das novas conquistas do campus. “Tudo o que buscamos e tudo o que conquistamos é com o intuito de fornecer educação pública de qualidade aos nossos educandos”, falou o diretor.

O Diretor de Ensino, Eder Regiolli Dias, apresentou todos os setores ligados à Direção de Ensino (DE) e também apresentou todos os docentes do Campus Cacoal. Divulgou também o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e mostrou aos pais como podem se informar a respeito da vida acadêmica dos filhos, acessando a plataforma.

O diretor de Ensino, em parceria com o Departamento de Apoio ao Ensino (DAPE), realizou a dinâmica da bala com os pais e responsáveis. No momento da dinâmica, os participantes deveriam tentar retirar a embalagem da bala apenas com uma mão. Após alguns minutos e com o insucesso dos pais e responsáveis em tentar abrir as embalagens, Eder explicou aos pais sobre o objetivo da atividade. “A bala representa os filhos dos senhores, a mão que utilizaram para abrir é nossa instituição e a outra é a família. Se fizermos todo o trabalho sozinhos, podemos até conseguir, mas demoraremos mais tempo e será bem mais difícil, mas se tivermos ‘a outra mão’, ou seja, a família como parceira, nosso trabalho ficará mais fácil e mais eficiente”, concluiu o gestor.

Os pais e responsáveis também receberam orientações e informes da Coordenação de Apoio ao Educando (CAED) por meio da Coordenadora de Assistência ao Educando, Ingrid Leticia Menezes Barbosa, da enfermeira do campus, Patrícia Chagas Bonfim e também da Diretoria de Planejamento e Administração, por intermédio do Professor Edmilson M. de Brito.

Os servidores da biblioteca organizaram-se de maneira que os pais e responsáveis recebessem rapidamente os livros didáticos que serão utilizados no decorrer do ano letivo. Ao final da reunião, todos os participantes foram recepcionados com um café da manhã, organizado pela nutricionista do campus, Fernanda Goelzer Pereira, em parceria com a equipe da cozinha.

• Campus_Cacoal_-_Reunião_de_pais_1
  • Campus_Cacoal_-_Reunião_de_pais_2