ALUNOS DO IFRO EM APRESENTAÇÃO MUSICAL

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, abriu no último dia 26 as inscrições para o Projeto de Ensino Música em Conjunto. Para participar é necessário estar regularmente matriculado como aluno da unidade. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 6 de abril.

O primeiro passo para participar do curso é fazer a inscrição através da internet, no link: https://goo.gl/forms/Q4j5P3aCLHUjMcFQ2. Nesse momento os candidatos poderão optar pela modalidade “instrumento” ou “canto”.

“Para os que escolherem instrumento será exigido um nível básico de conhecimento e prática instrumental, já que o projeto não prevê aulas de instrumento. Para os que optarem por canto não será exigido nenhum conhecimento musical prévio”, explica o coordenador do projeto, Afonso Romagna.

Os candidatos que realizaram a inscrição na modalidade “canto” farão uma prova prática de canto, não eliminatória. Os instrumentistas também terão de fazer uma prova prática, não eliminatória e em ambas o tema musical é livre.

Os testes de seleção ocorrerão no dia 11 de abril e os resultados serão publicados no dia seguinte. “Queremos possibilitar a prática do ensino musical em grupo para os alunos do ensino médio integrado e superior do campus, através do desenvolvimento prático do ensino musical”, justifica Romagna.

Para acessar o edital do Processo Seletivo Simplificado para seleção dos alunos participantes, basta clicar AQUI.