Tropicalama 9

A festa à fantasia “Tropicalama” encerrou as atividades da semana de integração discente do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama. A primeira edição do evento ocorreu no auditório e hall da cantina do próprio campus, no dia 16 de fevereiro.

Nas palavras da Coordenadora Geral do Grêmio Estudantil, Maria Rita Medeiros Flôr, o evento conseguiu cumprir com o papel de integrar os estudantes. “Pudemos acompanhar calouros e veteranos participando e interagindo, o envolvimento dos primeiros anos nos surpreendeu e ficamos muito felizes com os resultados obtidos, deu tudo certo. Todo o evento foi embalado com muita música, paz e união”, garantiu a estudante.

O “Tropicalama” foi um momento de descontração com atividades culturais, realizado ainda na semana de carnaval, para finalizar a semana de integração dos alunos. Para o estudante Cleisson, que iniciou este ano o Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, foi “um momento de interação com os alunos e padrinhos de turma, foi muito bom e produtivo. Foi uma experiência que eu ainda não havia tido em outra escola. E demonstra a preocupação da instituição com o bem-estar dos alunos novatos e em como integrá-los aos demais estudantes”.

O “Tropicalama” teve organização do Grêmio Estudantil, com o apoio da Coordenação de Comunicação e de demais departamentos do campus (DEPAE, CSG, DE e DG), contando com a participação de estudantes e servidores do Campus Porto Velho Calama.

“O Grêmio Estudantil aproveita para agradecer a ajuda dos alunos colaboradores, Padrinhos de Turmas, departamentos envolvidos, que nos apoiaram de todas as formas necessárias para a realização do evento, e aos músicos convidados que abrilhantaram o nosso entardecer”, concluiu Maria Flôr.

• Tropicalama_11
  • Tropicalama_12