Foto Arquivo de atividade no Campus Ji Parana

Estão sendo selecionados 35 projetos de ensino no âmbito do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia). O período de submissão de propostas iniciou no dia 26 e segue até 23 de março. Podem ser desenvolvidas atividades extrassala de aula que tenham por objetivo promover o aprofundamento e/ou melhoramento do processo de ensino e de aprendizagem e ampliação das possibilidades de permanência e êxito dos estudantes de cursos técnicos de nível médio e de graduação.

Segundo o edital da Pró-Reitoria de Ensino, há previsão de concessão de bolsa para estudantes da educação profissional técnica de nível médio e de graduação do IFRO e de pagamento de auxílio financeiro para aquisição de material de consumo, executáveis no ano letivo de 2018. A vigência deve ser de sete meses, com início em 23 de abril de 2018 e término em 23 de novembro de 2018. Dentro dos projetos são previstas as seguintes categorias de participação: público-alvo do projeto, coordenação, possibilidade de até dois participantes servidores-colaboradores, dois estudantes colaboradores-bolsistas e até três estudantes colaboradores-voluntários.

O investimento financeiro total do IFRO para esta ação é na ordem de R$ 133 mil, para aquisição de material de consumo e pagamento de bolsas aos estudantes bolsistas. Os projetos de ensino podem ser voltados às atividades interdisciplinares e/ou integradoras; Cursos de Nivelamento; Aulas de Reforço; Cursos Preparatórios para competições acadêmicas (olimpíadas do conhecimento e competições acadêmicas ou tecnológicas); Cursos Preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e afins; Ação de assessoramento discente; e/ou Práticas inovadoras de ensino.

Além de incentivar processos de inovação na prática pedagógica, os projetos podem ainda ampliar as possibilidades de permanência e êxito dos estudantes do IFRO. Conforme informações da PROEN, é importante destacar que tanto docentes quanto servidores técnicos poderão submeter propostas. As propostas devem ser enviadas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações podem ser obtidas no Edital 04.