Campus Vilhena Certificações 2

O Campus Vilhena do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia realizou, no dia 22 de dezembro (2018), a cerimônia de certificação dos cursos técnicos em Informática, Eletromecânica e Edificações, ambos da modalidade integrado ao ensino médio. Foram certificados 76 novos técnicos em um evento que reuniu servidores, acadêmicos, pais, amigos e demais convidados na quadra poliesportiva do campus.

Em seu discurso, a formanda Nathalia Karoline falou da emoção do momento de certificação. “Agora nós somos técnicos em edificações, aptos para construir residências. Porém, nós não estamos aptos para construir somente isso. Estamos aptos para construir nossos sonhos, aqueles sonhos que tínhamos quando entramos aqui, aqueles sonhos que não nos deixaram desistir quando estávamos cansados, aqueles sonhos que cresceram conosco. A partir de agora, com esse diploma nas mãos, vamos construir nossos sonhos”, disse.

Vinícius Oliveira formou-se em eletromecânica e destacou que o curso foi um período, sobretudo, de engrandecimentos. “As amizades, as vidas compartilhadas, os aprendizados em sala e para a vida foram momentos em que construímos memórias que sabemos que nunca desaparecerão. Será difícil não sentir saudade de acordar cedo, de vestir o uniforme, chegar na escola e encontrar os amigos e todos assistirem as aulas juntos. É preocupante saber que agora a nossa escalada fica mais difícil, pois nossos erros não ficarão contabilizados apenas em notas de provas, mas nos conforta saber que fomos muito bem preparados para enfrentar nossas dificuldades, preparação proveniente dos professores e de nossos pais”, ressaltou.

As autoridades da mesa também homenagearam os formandos, relembrando a trajetória de cada turma e ressaltando que foi a dedicação de cada um que os conduziu a este momento de conquista. “Nós, do IFRO Campus Vilhena, nos orgulhamos de fazer parte da vida de tantos alunos e de poder contribuir não só para a formação acadêmica, mas também para o crescimento humano de cada um. Hoje estamos com a sensação de missão cumprida, e a certeza que preparamos cidadãos que realmente farão a diferença na sociedade”, falou Aremilson Elias, Diretor Geral do campus, que complementou: “[...] independente dos caminhos que seguirem daqui para frente, busquem sempre qualidade profissional, honestidade e humildade. A vida é um eterno aprendizado, então nunca parem de estudar e lembrem-se de que o IFRO estará sempre de portas abertas. Será uma imensa alegria recebê-los novamente em outros cursos”.

Fotos cedidas por Vivi Formaturas

• Campus_Vilhena_-_Certificações_1