palestra mayvonne 3 equipes 006O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, promoveu uma série de palestras para trabalhar com estudantes e servidores com temas como desempenho profissional, valores e relações interpessoais.

As palestras foram ministradas por Mayvonne Morais, psicóloga que atua em áreas comportamental e de gestão de pessoas. Os alunos dos períodos diurno e noturno prestigiaram nos dias 07 e 08 de agosto as palestras que abordaram a conduta ética na profissão e mentes empreendedoras. A palestrante elogiou o interesse e foco dos alunos. “Até mesmo após a palestra vários alunos nos procuraram em busca de mais informações”, comentou a psicóloga.

E os servidores do campus juntamente com profissionais da educação de outras escolas do município participaram de uma palestra em 08 de agosto sobre equipes de alto desempenho na organização educacional. “É importante a todos os profissionais desenvolverem suas práticas e também a si mesmos. Assim, devemos aprimorar nossas competências e disciplinar nossas práticas, tendo o hábito de repensar as práticas da educação e se reinventar. Dessa forma, é possível trabalhar com os alunos usando métodos inovadores, tanto com empatia quanto com disciplina para que eles entendam as regras como elemento importante nas organizações”, comentou Mayvonne.

A Diretora de Ensino do Campus, Salete Borino, destacou a importância desta série de palestras para a formação cidadã. “A partir dos temas abordados pela palestrante Mayvonne, participamos de uma ‘aula’ de cidadania num momento em que o cidadão brasileiro precisa realmente ser motivado para a valorização da pátria. Valorizar-se e identificar-se como cidadão atuante foi a grande mensagem deixada pela palestrante”, concluiu a docente.

• palestra-mayvonne-1-etica-002
  • palestra-mayvonne-1-etica-003