IFRO lança campanha “Atitude Muda o Mundo”

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2016, 08h30 | Última atualização em Quinta, 10 de Mai de 2018, 11h43 | Acessos: 3926

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), através da Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), lançou hoje (28), a campanha institucional “Atitude muda o mundo”.  A ação tem como objetivo resgatar as boas atitudes para com o próximo, o ambiente e o planeta.

Durante o lançamento da campanha o reitor, Uberlando Tiburtino Leite, destacou a importância de se pensar sobre as atitudes cotidianas, e de que maneira as mesmas podem influenciar positivamente nos ambientes nos quais todos estão inseridos. “Nós devemos refletir, ter um pouco mais de compreensão, respeitar opiniões diferentes. Tudo isso faz parte de ser positivo e evitam as situações de distanciamento. Essa campanha busca essa integração mais humanizada”, ressaltou.

A campanha deve ultrapassar os muros do IFRO e se estender para toda a comunidade “o objetivo é melhorar nossas relações interpessoais e trazer resultado para a sociedade. Que as nossas atitudes do dia a dia reflitam no nosso trabalho e que sejam atitudes que os nossos alunos possam levar e aplicar nas suas casas” explicou a diretora de gestão de pessoas, Débora Gonçalves de Lima.

De acordo com a coordenadora da campanha e psicóloga, Clara Miranda Santos, é possível viver de maneira mais saudável em qualquer lugar, desde que pontos fundamentais sejam considerados na tomada de atitudes diárias. “Para essa campanha a gente deve ter em mente três palavras chaves: respeito, tolerância e empatia. E é o que devemos desenvolver no nosso dia a dia e nas nossas atitudes, seja no nosso trabalho, seja na nossa família ou em nossa comunidade”, reforçou.

A campanha foi lançada em todos os campi do IFRO com a apresentação de vídeo institucional e distribuição de material promocional. Os organizadores da campanha convidam a todos para participar através da postagem de fotos nas redes sociais, com a camiseta do projeto e com hashtag: #ATITUDEMUDAOMUNDOIFRO.

registrado em: ,