Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Domingo é dia do Exame Nacional para o Mestrado ProfEPT

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 16h09 | Última atualização em Sábado, 14 de Abril de 2018, 11h23 | Acessos: 399

logo profeptcor 1

A prova para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) será aplicada neste domingo (15). Os locais de prova e o Cartão de Inscrição com as informações necessárias para a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) estão disponíveis para os inscritos no exame nacional. Segundo a fundação organizadora da prova (Facto), é necessário acessar o link, e depois clicar em “Mais informações” e no final da página em “imprimir cartão de convocação”. 

A prova será aplicada em Rondônia e em outros Estados participantes. Somente em Porto Velho são cerca de 1,2 mil pessoas concorrendo ao primeiro mestrado do IFRO. São ao todo 22 vagas. Onze vagas são destinadas aos servidores do próprio IFRO, oito vagas para a ampla concorrência e três para as ações afirmativas: uma vaga para PcD (pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico), uma vaga para negros e uma vaga para indígenas.  Nacionalmente, o ProfEPT oferece 820 vagas. Em Rondônia, o curso será ofertado no Campus Porto Velho Calama, na modalidade semipresencial.  

Segundo a coordenadora local do PROFEPT, Josélia Fontenele Batista Cabral, são dois os locais de prova: os campi Porto Velho Zona Norte e Porto Velho Calama. “Tem que entrar no campus até as 12h45, hora que irá fechar o portão. Além disso, tem que levar caneta preta”, ressalta a professora. As provas iniciam às 13 horas (como o exame é nacional, no edital consta o horário de Brasília).

Para ser aprovado, o candidato precisa passar pelo Exame Nacional de Acesso, respondendo a 30 questões objetivas e uma discursiva sobre temas ligados às bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica. O resultado final sai no dia 04 de junho, e as aulas estão previstas para começar no mês de agosto.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2EJAJCw

Fim do conteúdo da página