Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Auditoria Interna do IFRO inicia ações junto às áreas selecionadas

Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 11h58 | Última atualização em Segunda, 02 de Abril de 2018, 10h47 | Acessos: 336

As áreas selecionadas para o exercício de 2018 receberão as ações da Auditoria Interna do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia). Participam setores representantes das pró-reitorias, diretorias sistêmicas e campi.

As ações ocorrerão nas áreas de Ensino: Ação Permanência e Êxito (a partir de informações dispostas no Painel de Indicadores de alguns campi selecionados e junto às comissões locais responsáveis pelo Plano Estratégico de Permanência e Êxito); de Administração: Ação de Fiscalização dos Contratos de Serviço Continuado (nesta ação alguns campi serão selecionados); Tecnologia da Informação: Ação de Segurança da Informação (esta será a primeira ação junto ao setor de TI, participando apenas a DGTI); Desenvolvimento Institucional: Política de Gestão de Riscos (o trabalho será em conjunto com a Diretoria de Planejamento).

As ações previstas objetivam agregar valor à gestão, apresentando subsídios para o aperfeiçoamento dos processos da gestão e dos controles internos, por meio de orientações, recomendações, e demais atividades necessárias ao cumprimento da legislação aplicável para a promoção dos objetivos institucionais nos aspectos de eficiência, eficácia, efetividade e economicidade da gestão.

Segundo a Chefe da Auditoria Interna do IFRO, Gleiciane Santos Oliveira, “esperamos a contribuição de todos os setores envolvidos, colaboração nas ações e que possamos nos esforçar para melhorar nossos controles”. Ela ainda diz que há uma previsão inicial no PAINT (Plano Anual de Atividades da Auditoria Interna), porém serão adiantadas algumas ações, como: contratos administrativos e tecnologia da informação, objetivando o cumprimento dos prazos.

No dia 29 de março, a Auditoria Interna finaliza suas ações administrativas internas e o Relatório Anual de Atividades da Auditoria Interna. O documento já foi apreciado pelo Conselho Superior (CONSUP/IFRO) na última reunião, bem como a construção dos seus Programas de Auditoria estão em fase de finalização. Neste mesma data finda-se o prazo para entrega do Relatório de Gestão. Desta maneira, na próxima segunda-feira, 2 de abril, o setor inicia suas Ações de Auditoria junto aos setores selecionados, conforme Matriz de Risco disposta no PAINT/2018.

Fim do conteúdo da página