Observatório do IFRO realizará audiência pública em Jaru

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 14h58 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 15h09 | Acessos: 1734

Logo Observatorio do IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, através do Observatório do IFRO, realizará no dia 26 de março (segunda-feira), no município de Jaru, audiência pública para apresentar os resultados da pesquisa "Diagnóstico Regional Jaru". A ação ocorrerá no auditório da Associação Comercial de Jaru, localizado na Rua Florianópolis, 3039 - St. 2, às 19h. O evento é aberto a toda a comunidade de Jaru e municípios da região.

O evento visa dar publicidade ao resultado da pesquisa realizada pelos pesquisadores do Observatório do IFRO e pelos alunos do Campus Jaru em 2017. Além disso, busca também ouvir contribuições da comunidade para definir as propostas para o ensino, pesquisa e extensão da unidade implantada em Jaru. “São dados importantes e com estes resultados das pesquisas, a comunidade, em conjunto com o Instituto, vai discutir quais são os caminhos que o Campus Jaru deve tomar para contribuir com o desenvolvimento regional no que diz respeito à educação profissional e tecnológica, como, por exemplo, quais cursos poderemos ofertar, seja na modalidade presencial ou EAD, cursos técnicos, cursos de pós-graduação ou de formação inicial e continuada”, destaca a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional (Prodin), Maria Fabiola Santos.

Sobre o Projeto Diagnóstico Regional Jaru

O Projeto Diagnóstico Regional Jaru foi elaborado no 2º semestre de 2017 como segunda experiência do Observatório do IFRO. É um projeto de pesquisa institucional com o objetivo de fornecer subsídios para a tomada de decisão quanto às melhores alternativas de eixos de formação e cursos que se articulem com os vetores produtivos da região de Jaru.

Sobre o Observatório do IFRO

O Observatório do IFRO constitui-se em um espaço institucional destinado à realização de pesquisas com a finalidade de assessorar a tomada de decisão institucional a partir do fornecimento de informações e estudos socioeconômicos relativos ao mundo do trabalho e da Educação Profissional e Tecnológica.