IFRO faz consulta sobre Regulamento da Pesquisa Institucional

Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 11h53 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 11h54 | Acessos: 1752

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza consulta pública sobre o Regulamento da Pesquisa Institucional. Disponível entre os dias 15/01 e 06/02/2018, a minuta do Regulamento das Pesquisas Institucionais de Apoio à Gestão visa orientar procedimentos e uniformizar princípios da Pesquisa Institucional como ferramenta de apoio à gestão do IFRO no planejamento e prestação de serviços à sociedade.

O formulário permite que as sugestões sejam encaminhadas à comissão designada para coordenar o procedimento de elaboração deste Regulamento, podendo a proposta ser de inclusão, alteração ou exclusão.

São previstas pelo regulamento as pesquisas institucionais desenvolvidas por servidores, alunos ou pesquisadores selecionados em editais específicos do IFRO e/ou designados por portarias institucionais para a coleta de dados primários ou secundários, produção de análise e elaboração de relatórios, artigos, sínteses ou outros meios de divulgação. Entre os tipos de pesquisa elencadas estão: bibliográfica, documental, experimental, levantamento, de campo, de opinião, de satisfação, de perfil, geografia de mercado, estudo de caso, de acompanhamento de egresso.

De acordo com informações da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) a consulta pública colabora no relacionamento entre IFRO e sociedade, que por meio de vários canais de interação, pode o cidadão participar da gestão do instituto e colaborar com as decisões institucionais por meio de sua participação nas consultas públicas.

Acessa a consulta em http://bit.ly/2D6fzhX