Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Integrantes de incubadoras de empresas participam de oficina de modelagem de plano de negócios

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 09h52 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 09h57 | Acessos: 578

Redinova 1

Integrantes das incubadoras de empresas dos Campi Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participaram nos dias 08 e 09 de janeiro de uma oficina de modelagem de plano de negócios.

A atividade ocorreu no Campus Calama e foi desenvolvida pela Rede de Incubadoras de Empresas de Rondônia (Redinova), coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRO e teve o objetivo de auxiliar os empreendimentos pré-incubados das incubadoras dos Campi Calama e Zona Norte a elaborarem seu plano de negócios.

“É indispensável aos empreendimentos pré-incubados que os integrantes desenvolvam um plano de negócios para, assim, conseguirem parcerias e captação de recursos externos.”, destacou Jairo Tschurtschenthaler Costa, Coordenador de Inclusão Social e Produtiva da PROEX e organizador da atividade.

Jairo destaca que “os empreendimentos estão indo bem. Já temos alguns que estão captando clientes. A maior parte está na fase de desenvolvimento e já temos produtos que estão se tornando preparados para a próxima fase do projeto”.

Um dos participantes da oficina foi o publicitário Collien Néry. Ele faz parte de uma equipe (Saúde Agora) que está desenvolvendo um aplicativo para smartphones na área da saúde.   "Com a oficina pude aperfeiçoar a proposta de atuação no mercado que iremos adotar. O resultado foi a produção do quadro Canvas e do Modelo de Negócio com as características e  atribuições da nossa futura empresa, que servirão como instrumento para buscar investimentos e parcerias. É incrível como esse processo mudou significativamente para melhor o rumo que minha equipe vai tomar daqui pra frente. Inclusive o próprio nome da nossa empresa deverá mudar para nos adequarmos aos nossos potenciais clientes", explica o jovem, que tem empreendimento pré-incubado no Campus Porto Velho Zona Norte. 

Na quinta-feira (11), os integrantes das duas incubadoras do IFRO participarão de uma palestra com coordenadora das Incubadoras de Empresas do Instituto Federal do Ceará – Campus Fortaleza, Maria do Socorro Ribeiro da Silva, que compartilhará as experiências exitosas entre os Institutos Federais, no que se refere ao fomento do empreendedorismo através das incubadoras de empresas. 

Fim do conteúdo da página