Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Iniciado novo processo de eleição para membro do Conselho Superior do IFRO

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 18h03 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 19h31 | Acessos: 86

Consup

Foi lançado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) o Processo de Consulta à Comunidade para escolha dos representantes do Conselho Superior (Consup/IFRO) no biênio 2018/2019. Por meio do edital publicado serão escolhidos 22 novos conselheiros para composição do órgão máximo da instituição, de caráter consultivo e deliberativo. O Consup é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal.

A eleição ocorrerá de 12 a 15/03/2018. O Edital nº 01/2017/CONSUP/IFRO prevê votação pelos respectivos pares para as seguintes categorias: três representantes dos docentes, três representantes dos discentes, três representantes dos técnicos administrativos e dois representantes dos estudantes egressos da instituição. Cada segmento também elege igual número de suplentes.

O período de inscrição dos candidatos inicia nesta terça-feira (5) e segue até 19/02/2018. A inscrição é feita através do envio do formulário de Pedido de Registro de Candidatura para o e-mail da Comissão Eleitoral Central: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

São 13 diferentes competências do Consup, entre elas a de aprovar as diretrizes para atuação institucional e zelar pela execução de sua política educacional, assim como deflagrar e aprovar normas e coordenar o processo de consulta à comunidade escolar para escolha do Reitor do IFRO e dos diretores-gerais dos campi, entre outras.

Mais informações sobre o edital e o formulário de candidatura estão disponíveis em http://bit.ly/2zOaKrT

Fim do conteúdo da página