Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Observatório seleciona pesquisador para atuar na dimensão geopolítica em Diagnóstico Regional

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 13h32 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 13h35 | Acessos: 283

O Observatório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) publicou nesta quarta-feira (11) um novo edital interno e externo de pesquisador para atuar na dimensão geopolítica do Projeto Diagnóstico Regional Campus Jaru. Podem se candidatar pessoas do próprio IFRO e da comunidade externa. As inscrições deverão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 23 de outubro.

Entre os requisitos para concorrer à seleção interna e externa do edital 02/2017 estão possuir curso superior com experiência comprovada em pesquisas socioeconômicas, coordenação e/ou participação em programas ou projetos de pesquisa e titulação mínima de mestre. O Currículo Lattes precisa ter sido atualizado neste ano, ter disponibilidade de realização das atividades propostas no prazo estipulado e disponibilidade para viagens e acompanhamento do trabalho de campo. Além disso, é necessário comprovar experiência e produção científica compatível com a necessidade do Projeto e experiência em pesquisas socioeconômicas com utilização de dados quantitativos primários e secundários.

A carga horária semanal é de 20 horas, com valor da bolsa de R$ 3 mil, pagos em três parcelas de mil reais por mês, mediante apresentação de relatórios parciais de produtividade, conforme Resolução 23/CONSUP/IFRO. O candidato não pode estar recebendo qualquer outra bolsa de fomento.

O Observatório do IFRO constitui-se em um espaço institucional destinado à realização de pesquisas sobre o mundo do trabalho e sua interação com a Educação Profissional, Científica e Tecnológica de modo a apoiar o planejamento estratégico do IFRO.

É tarefa do Observatório do IFRO assessorar a tomada de decisão institucional a partir do fornecimento de informações e estudos socioeconômicos, tendo como parâmetro o desenvolvimento local e regional na perspectiva da construção da cidadania, sem perder a dimensão do universal, constituindo-se como um centro de documentação e informações de referência que reflita de forma atualizada, permanente e contextualizada as várias dimensões do mundo do trabalho e sua interação com a Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), utilizando mecanismos de disseminação das informações e comunicação com o universo da EPCT e com a sociedade em geral.

Informações no Edital 02: http://bit.ly/2zgvzMH 

Fim do conteúdo da página