Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professores do IFRO são selecionados para curso nos Estados Unidos

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 12h41 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 12h41 | Acessos: 1718

Cinco professores de inglês do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) foram selecionados para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA - PDPI. Eles foram selecionados através do edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e da Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright), que ofertou 479 vagas para todo o Brasil.

Agora os docentes vão realizar um curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos em janeiro/fevereiro de 2018, com atividades acadêmicas e culturais. Os professores selecionados são Elisangela Lima de Carvalho Schuindt (Campus Porto Velho Zona Norte), Gicelma Claudia da Costa Xavier (Campus Vilhena), Greissi Cristina Sousa (Campus Porto Velho Zona Norte), Marcia Iolanda de Souza de Oliveira e Marco Venicio da Silva Pereira (Campus Ariquemes).

Conforme a Assessora de Relações Internacionais, Laura Borges Nogueira, “esta é uma conquista para o ensino de língua inglesa nos Centros de Idiomas do IFRO, pois fortalece a formação desses professores que atuam no ensino da língua ativamente”.

O programa criado pela CAPES busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício nas redes públicas de ensino e estreitar as relações bilaterais entre os dois países. A capacitação valoriza professores que atuam nas redes públicas de educação básica, e ainda busca fortalecer o domínio das quatro habilidades linguísticas (compreender, falar, ler e escrever em inglês) e aprender metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula.

Fim do conteúdo da página