Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Perfil dos Estudantes do IFRO 2017 está disponível para consulta

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 19h14 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 19h41 | Acessos: 870

Já está disponível para consulta no Painel de Indicadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia o perfil dos estudantes do IFRO 2017. Elaborada pela Pró-Reitoria de Ensino, através da Coordenação de Assistência Estudantil e em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas (CDSIS) da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), a ferramenta fornece informações gerais de cunho socioeconômico e acadêmico do público atendido pela instituição. 

Segundo a coordenadora de Assistência Estudantil, Sandra Araldi Rodrigues, anteriormente o Questionário Socioeconômico era aplicado aos estudantes via formulários Google, o que demandava mais tempo no tratamento dos dados coletados. “Assim iniciou-se uma proposta junto à DGTI para inserir o Questionário Socioeconômico no Portal do Aluno, via Sistema de Gestão Acadêmica (SGA). O Questionário Socioeconômico 2017 ficou disponível para respostas no período de 27 de março a 28 de abril de 2017. Na ocasião, 4451 estudantes da modalidade presencial responderam ao formulário”, comenta.

Sandra Araldi reforça que o "Perfil dos Estudantes" do IFRO é um projeto que visa mapear e identificar o perfil dos estudantes matriculados no IFRO. “É uma importante ferramenta para identificar o público atendido pelo IFRO, bem como para planejar as ações para atendimento dos estudantes com base nas informações apresentadas, sendo elas de cunho socioeconômico e acadêmico. Além destes principais motivos, uma vez que é disponibilizado no painel de indicadores, poderá ser utilizado como fonte de pesquisas na área”, explica. 

O Perfil dos Estudantes do IFRO está disponível no Painel de Indicadores e pode ser acessado pelas comunidades interna e externa. Para acessar o painel são solicitados usuário e senha, que devem ser preenchidos com o termo “visitante”. Acesse AQUI

Fim do conteúdo da página