Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comitê de Ética do IFRO realiza chamada para seis novos membros

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 12h02 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 12h06 | Acessos: 575

LOGO IFO Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) recebe até o dia 13 de junho inscrições para novos membros. A chamada visa compor o CEP nas áreas de Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e Ciências Sociais. São seis vagas, cinco para suplentes e uma de titular em Ciências da Saúde. A escolha dos membros será por meio de análise do Currículo Lattes, verificando-se o tempo de experiência e a área de atuação do pesquisador.

Os interessados deverão ter disponibilidade para viagem, uma vez que são realizadas reuniões presenciais em todos os campi. No calendário mensal, a reunião de junho está prevista para ocorrer em Vilhena, sendo que nos meses anteriores foram realizadas atividades em Cacoal e Ariquemes. Entre 2014 e 2016, foram consolidados 214 projetos, com cerca de mil pareceres emitidos até o momento pelo comitê no âmbito do IFRO.

A atual resolução que rege o CEP no Instituto Federal de Rondônia é a Resolução 75/2016 do Conselho Superior (CONSUP/IFRO). O Comitê é um colegiado multi e transdisciplinar independente, implantado em razão da realização de pesquisas envolvendo seres humanos, que se desenvolvem na instituição. Nacionalmente, o Comitê de Ética em Pesquisa foi criado para defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos. Conforme o Conselho Nacional de Saúde, pesquisa com seres humanos seriam os estudos que, individual ou coletivamente, envolvam o ser humano, de forma direta ou indireta, em sua totalidade ou partes dele, incluindo o manejo de informações ou materiais.

Para se inscrever é necessário o preenchimento da ficha de inscrição e envio para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações em http://bit.ly/2s7TMEC

Fim do conteúdo da página