Reserva do Cuniã recebe capacitação oferecida pelo IFRO

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 12h30 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 15h21 | Acessos: 1618

Aulas FIC Reserva Extrativista Cuniã3

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio das Coordenações Adjuntas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) dos campi Porto Velho Zona Norte e Calama, está realizando curso de capacitação na reserva extrativista do Cuniã, localizada na zona rural de Porto Velho. As aulas iniciaram na última semana através do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de açaicultor, manejador de florestas nativas, agente de desenvolvimento socioambiental e agente de desenvolvimento cooperativista, oferecidos pelo Pronatec. Ao todo o projeto está atendendo a mais de 130 alunos da comunidade.

As aulas acontecem nos finais de semana, para completar a carga do curso, que é de 160 horas. O Coordenador-Geral do Pronatec no IFRO, Adonias Soares da Silva, explica que o objetivo do curso é atender às comunidades que residem em localidades de difícil acesso, por isso estão trabalhando na ampliação de vagas. “Os educadores percorreram 130 quilômetros em via terrestre e mais de 3 horas de percurso fluvial. Queremos expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e presencial e à distância”, relatou.

• Aulas_FIC_Reserva_Extrativista_Cuniã1
  • Aulas_FIC_Reserva_Extrativista_Cuniã2