Ação promove melhor convivência entre residentes do Campus Colorado

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 09h43 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h59 | Acessos: 1827

depae residentes 001

No Instituto Federal de Rondônia (IFRO) uma das maiores preocupações é com a permanência e êxito dos estudantes. Com essa proposta, a equipe do Departamento de Assistência ao Educando (DEPAE) do Campus Colorado do Oeste promoveu ao longo do ano letivo 2016 ação com os alunos residentes do Campus, visando melhorar a convivência entre esses estudantes. Na quarta-feira, 15 de março, a equipe do DEPAE reuniu-se com os residentes para realizar o encerramento da etapa. Os alunos relataram como foi residir no Campus neste último ano letivo e fizeram suas avaliações sobre a ação do DEPAE, a fim de ajudarem o Departamento a melhorá-la ainda mais.

A equipe do DEPAE explica que o IFRO Campus Colorado do Oeste possuiu o Regime de Residência Estudantil, programa de assistência estudantil que permite que mais de 200 alunos residam dentro do próprio Campus. Muitos destes alunos residentes ficam longe de suas famílias durante todo o período letivo, voltando para casa apenas durante as férias, como nos relatos que podem ser lidos na matéria sobre o tema, disponível aqui.

Dentro do regime de residência, com o tempo os colegas passam a ser como uma segunda família, mas também podem surgir problemas de convivência. Visando se aproximar mais dos residentes e melhorar o convívio entre eles foi que a equipe do DEPAE idealizou a ação de 2016, através de várias atividades com os estudantes. Os trabalhos devem ter continuidade com o início do ano letivo 2017.

A Assistente de Alunos; Mariana Cabecione, que participou da ação, considera bons os resultados alcançados, “observamos um retorno positivo entre os residentes. Por isso, em 2017 continuaremos com a ação”, afirma.

• depae-residentes-001
  • depae-residentes-002