Integração dos discentes acontece no Campus Zona Norte

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 09h13 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 08h54 | Acessos: 1671

Fotos da Gincana de Integracao realizada no ZN 2

O IFRO – Campus Porto Velho Zona Norte realizou na segunda-feira, 20/03, em seu ginásio, uma atividade de integração dos estudantes dos cursos concomitantes ao ensino médio. Dinâmicas e jogos foram realizados com o objetivo de proporcionar momentos de maior interação e convivência entre as turmas dos cursos de Administração, Finanças, Informática para Internet, Computação Gráfica e Recursos Humanos.

O Diretor-Geral do Campus, Miguel Zamberlan, falou aos estudantes a respeito dos projetos esportivos, artístico-culturais e a participação de todos nas atividades. “A educação a distância proporciona uma autonomia no estudo, mas por outro lado exige responsabilidade e comprometimento!”, alertou o diretor.

O professor de Filosofia, Euliene Gonçalves, idealizador do evento, vem realizando no campus atividades semelhantes, que valorizam a convivência e as relações humanas. Uma das faixas afixadas no ginásio traz a frase célebre de Paulo Freire: “importante não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência”, traduzindo a essência do trabalho. “A proposta visa abrir um espaço onde os aprendizes dos vários cursos possam se conhecer mais e interagirem, exercitando o protagonismo juvenil e cultivando o sentido de pertença ao campus”, conclui Euliene.

Concomitante
A modalidade concomitante exige que o aluno esteja cursando o ensino médio em outra instituição de ensino regular, paralelamente, ele faz o curso técnico no IFRO.

• Fotos_da_Gincana_de_Integracao_realizada_no_ZN_1
  • Fotos_da_Gincana_de_Integracao_realizada_no_ZN_2