Campus Porto Velho Calama realizará festival de cultura hispânica

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2016, 13h15 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h37 | Acessos: 2137

Festival Campus Porto Velho CalamaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama vai realizar no sábado (26) o “Olé – Festival Hispânico de Dança, Música e Gastronomia”. As atividades serão desenvolvidas na unidade e contarão com a participação das comunidades interna e externa.  Na ocasião será ofertado um tour pelos países hispano-americanos e Espanha, apresentando aspectos culturais dessas regiões. O evento terá início a partir das 14h.

Segundo a coordenadora do evento, Professora Maria Rita Berto de Oliveira, a finalidade da  ação é trazer para perto da comunidade escolar informações sobre a cultura dos países sul-americanos que falam a língua espanhola. “Com isso o nosso aluno passa a ver as nações hispano-americanas com outros olhos e até com curiosidade. Muitos dos nossos alunos planejam viajar para conhecer a América Latina”, explicou.

O evento já está em sua quarta edição e as apresentações que serão desenvolvidas no festival são resultado de pesquisas feitas pelos estudantes do campus, sobre os países onde o espanhol é língua oficial e os seus aspectos rítmicos, musicais e gastronômicos.  “Acredito que as aulas de espanhol e o Festival têm dado certo exatamente porque traz o novo sobre o desconhecido”, reforçou Maria sobre as atividades desenvolvidas na disciplina de língua estrangeira.