Projeto circense do IFRO realiza apresentações em Colorado do Oeste

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 20h09 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 20h10 | Acessos: 2569

tarde cultural 4

A Trupe Monito integrante do Projeto "Qual o seu Palhaço?" realizado pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, marcou o mês das crianças com apresentações de artes circenses dentro e fora da instituição.

Na noite de sábado (07) a Trupe participou da I Festa das Flores, evento realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Colorado do Oeste e que e contou com apresentações culturais de diversas instituições. O grupo circense do IFRO apresentou um show de pirofagia, malabarismo e tecido aéreo que alegrou e impressionou o público presente, especialmente as crianças.

Na quarta-feira (11) a Trupe realizou a Tarde Cultural no ginásio do Campus Colorado do Oeste. Os alunos e servidores da unidade assistiram as apresentações musicais e circenses, além de também participarem de várias brincadeiras.

O Projeto

O Projeto “Qual o Seu Palhaço?” desenvolve um trabalho direcionado à prática da expressão e oralidade corporal, musicalidade e composição, pretendendo desenvolver um aluno criativo, crítico, autônomo e que se antecipe frente às situações que o rodeiam.

O projeto realiza aulas de atividades circenses para alunos do ensino médio e superior do Campus Colorado do Oeste. As atividades circenses, neste projeto, compreendem o manuseio de aparelhos aéreos de coreografias como o trapézio fixo e o tecido aéreo, manipulação de malabares como o devil stick, bolas, argolas, clavas, swing poi, bem como o equilíbrio em perna de pau e monociclo e outras atividades.

• tarde_cultural_1
  • tarde_cultural_3