Gestão do Agronegócio é discutida em palestra no Campus Colorado

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 17h12 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 17h33 | Acessos: 2348

agro gestao colorado 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, promoveu no final de janeiro uma palestra sobre “Gestão do Agronegócio” que contou com a participação de dezenas de acadêmicos e servidores do campus.

A palestra foi ministrada no dia 18/01 por Vinícius Paiva da Silva, zootecnista com grande experiência na área. A partir do relato de sua jornada profissional, Vinícius abordou em sua palestra três eixos: conhecimento técnico, gestão, e liderança.

O palestrante elogiou a turma pelo interesse demonstrado. “Este grupo de participantes foi bem diversificado, pois era formado desde aqueles que ainda são alunos, como dos cursos de zootecnia e agronomia, até professores com extensa formação acadêmica. E todos se mostraram bem interessados em aprender sobre o tema. Isso nos deixou contentes, pois é importante dividir o que nós aprendemos”, afirmou.

Vinícius também comentou sobre a importância do assunto abordado na palestra. “No Brasil há uma carência em trabalhar os conceitos mais fundamentais de gestão e liderança. Esse é um desafio que precisamos superar. Dividir meu conhecimento sobre o assunto é uma forma de ajudar a reverter este quadro, por isso fico feliz em realizar atividades como esta”, comentou.

O professor Abílio da Paixão Ciríaco foi quem convidou o palestrante e contou como se originou a atividade. “Inicialmente, nosso convite era para que ele cedesse uma entrevista sobre a atuação do profissional zootecnista para a turma do primeiro semestre do curso de Zootecnia, na disciplina de Introdução à Zootecnia. Mas com o desenrolar de nosso contato e pelo fato da gestão ser um dos pilares nos quais se sustenta a atuação da ciência da Produção Animal, a solicitação inicial culminou em uma palestra sobre o assunto, que foi estendida para os demais acadêmicos e servidores, tanto administrativos quanto professores”, relatou.

Ao final, o professor Abílio agradeceu Vinícius pela palestra. “Ficamos muito honrados e gratificados com a presença deste profissional em nosso campus, principalmente por já conhecer sua capacidade e conhecimento na área. Esperamos estabelecer contatos para parcerias futuras em eventos da unidade”, concluiu.

• agro-gestao-colorado_1
  • agro-gestao-colorado_2