Centro Acadêmico de Zootecnia é fundado no Campus Colorado do Oeste

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 12h36 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 12h36 | Acessos: 4707

centro academico zootecnia colorado 001

Acadêmicos do curso de bacharelado em Zootecnia do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, fundaram nesta sexta-feira, 06 de outubro, o Centro Acadêmico do Curso de Zootecnia no campus e definiram a comissão para organizar a eleição de sua primeira diretoria.

Reunidos em assembleia, os acadêmicos ouviram as explicações de sua colega de curso, Edirlene Souza, sobre o que é um Centro Acadêmico (CA), suas funções e responsabilidades, e os procedimentos legais para sua criação. Ela relatou que a experiência dos acadêmicos de Engenharia Agronômica foi muito útil e inspiradora. “Nós conversamos com o  CA de Agronomia para sabermos sua história e aprendermos sobre a parte documental. Os esclarecimentos deles foram muito importantes”,  relatou a acadêmica Edirlene. O Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica foi o primeiro a se oficializar no Campus Colorado do Oeste, tendo sido fundado em 2012 e oficialmente registrado em fevereiro de 2013.

Os estudantes de Zootecnia também apreciaram os relatos sobre experiências com centros acadêmicos do coordenador do curso, Fagton Negrão, do chefe do Departamento de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (DIEPE), Abílio Ciríaco, e do chefe do Departamento de Apoio ao Ensino, João Gouveia Coelho. Todos elogiaram a inciativa. “Parabenizamos esses alunos das duas primeiras turmas por já buscarem criar uma organização acadêmica. Isso impulsiona o crescimento de nosso curso”, comentou o coordenador Fagton.

Durante a assembleia, foi escolhida a comissão eleitoral que conduzirá a eleição da primeira diretoria do Centro Acadêmico de Zootecnia, que ficou composta pelas acadêmicas Simone Rastirolla França e Winara Santos Assunção e o servidor João Gouveia. Outra questão definida na assembleia é que o CA irá formar uma comissão de acadêmicos para participarem da organização da próxima Semana de Zootecnia.

• centro_academico_zootecnia_colorado-001
  • centro_academico_zootecnia_colorado-002