Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnico em Agropecuária

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 13h19 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 18h55 | Acessos: 1480

Apresentação

O curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio é o mais antigo do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), tendo sido primeiramente ofertado em 1995 no Campus Colorado do Oeste, que na época era a Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste (EAFCO).
Ao longo deste curso, os alunos estudam de forma integrada disciplinas distribuídas em quatro núcleos: base nacional comum do Ensino Médio, diversificado, profissionalizante e complementar com Estágio Profissional Supervisionado, recebendo ao final do curso o Diploma de Técnico em Agropecuária.
O curso é em regime de tempo integral (nos períodos matutino e vespertino), e inclui a oferta de residência e alimentação a alunos que atendam aos requisitos para tal, dispostos em Regulamento próprio. A seleção das vagas para moradia estudantil é realizada pelo Departamento de Assistência ao Educando em conjunto com o serviço de Assistência Social, por meio de edital público próprio.
O Técnico em Agropecuária é habilitado a desempenhar atividades voltadas para a produção de alimentos de qualidade, sem agressão ao meio e com valorização ao homem e ao seu trabalho. Ele é um profissional eclético, capaz de desenvolver atividades como autônomo ou como colaborador de instituições públicas e privadas, ou seja, em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, além de parques e reservas naturais. O Técnico em Agropecuária pode atuar em qualquer etapa da cadeia produtiva agropecuária, seja no fornecimento de recursos produtivos na produção agrícola/zootécnica propriamente dita e na comercialização dos respectivos produtos.

Área de estudos: Recursos Naturais
Público-alvo: Estudantes concluintes ou que já concluíram o Ensino Fundamental, oriundos das zonas rural e urbana, que se identifiquem com o setor agrário.
Modalidade: Técnico Integrado ao Ensino Médio
Turno de funcionamento: Integral (Diurno)
Regime de matrícula: Anual
Duração: 3 anos
Carga Horária: 4.240 horas-aula (3.534 horas-relógio)
Forma de ingresso: Processo Seletivo Unificado
Requisitos: Nível Fundamental Completo
Oferta: 200 vagas por ano

Contatos

Telefone: (69) 3341-7614
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Coordenação

Nome: Gisely Storch do Nascimento Santos
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5170046811738476

 

pdf baixar 0 pdf baixar 0

pdf baixar 0


Fim do conteúdo da página