Grêmio estudantil do Campus Calama disponibiliza copa comunitária para alunos

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 15h52 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h36 | Acessos: 3141

copa.jpg

Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, agora podem acessar uma copa comunitária. O espaço é organizado pelo Grêmio Estudantil da unidade (GRIFRO), com o apoio da Diretoria-Geral e do Departamento de Assistência ao Educando (DEPAE). A copa (situada em frente à sala do Grêmio, no bloco C) conta com um micro-ondas e uma sanduicheira para aquecimento das refeições trazidas pelos alunos.

Segundo Lys Vitória, aluna do 4º ano do Curso Técnico Integrado em Química e que integra a diretoria do GRIFRO, a copa comunitária foi uma proposta do Grêmio Estudantil, já que era perceptível que alguns alunos traziam comida na hora do almoço, mas não tinham lugar onde esquentar seus alimentos. “Então, escrevemos o projeto da "Copa Comunitária" e apresentamos à Direção-Geral que nos apoiou e nos foi cedido um micro-ondas. Além disso, também recebemos a doação de uma sanduicheira. Atualmente, vários alunos utilizam o local. Esse trabalho foi pensado há bastante tempo e o ver em funcionamento é gratificante”, comentou.

Para o estudante Elison Lima, do Curso Técnico em Informática, a copa tem sido fundamental para todos os alunos, inclusive para aqueles que realizam estágio. “Antes alguns alunos ficavam com fome por não ter disponibilidade financeira e nem onde esquentar seu almoço. Foi aí que o Grêmio estudantil tomou frente disso e ajudou a solucionar o problema, fazendo com que hoje todos tenham a opção de esquentar seu almoço na escola", relatou.