Estudante do Campus Calama participa de simulação da ONU nos Estados Unidos

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 09h34 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h39 | Acessos: 3983

Viagem para participar da Simulação da ONU 1

Uma estudante do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, teve oportunidade de assistir à simulação da ONU (Organização das Nações Unidas). Danielle Menezes Marrieli que cursa o Técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio foi a Universidade Harvard, em Cambridge (Massachusetts/EUA), onde ocorreu a primeira simulação internacional, de 18 a 21 de janeiro. A segunda etapa foi na Universidade Yale, em Boston (Massachusetts/EUA), entre os dias 25 e 28 de janeiro. Danielle também foi convidada a conhecer a sede da ONU em Nova York.

Ela classificou como uma oportunidade única poder estar nas melhores universidades do mundo. “É com o coração cheio de alegria que retorno ao Brasil com uma gratidão imensa a todos que me ajudaram e torceram para que eu conseguisse ir para as simulações da ONU em Harvard e Yale. Vocês contribuíram para um salto imenso na minha vida e na vida de diversos outros estudantes que eu espero de todo o coração ter estimulado a correr atrás dos sonhos e oportunidades que surgirem”.

A Reitora Substituta do IFRO, Maria Fabíola Santos, explica que o Instituto acolheu o pedido da aluna custeando passagens e hospedagem para ambas as etapas, a de Brasília e a dos Estados Unidos. “A Reitoria prontamente atendeu de forma integral a solicitação da estudante. Temos um orgulho muito grande, estamos muito satisfeitos com essa participação, pois ela é a única aluna da rede pública que participou”, ressalta.

Segundo a estudante do Campus Porto Velho Calama, “ao visitar vários pontos que marcam a política dos EUA e são influência mundial pude ver que se você realmente almeja algo e se dedica aquilo não há quem ou o que te impeça de conseguir. Tive a experiência incrível de visitar a sede da Organização das Nações Unidas na cidade de New York e, mesmo que por um curto período de tempo, ver um pouco de uma sessão presidida pelo Secretário Geral da ONU. Nas simulações de Harvard e Yale foi como conhecer outro mundo, muitas pessoas, muitas culturas, e muitas línguas diferentes, todos juntos em apenas duas universidades, conversei com pessoas de vários lugares do mundo, da América Latina até a Ásia e aprendi muito com todas essas pessoas”.

Em Yale, Danielle participou do "Disarmament and International Security Committee" como delegada representante do Oman e em Harvard no "Special Political e Decolonization Committee" como delegada representante do Montenegro.

Saiba mais:

Aluna do Campus Calama recebe menção honrosa em simulação da ONU

Aluna do Campus Calama participará da fase internacional do programa de simulações da ONU

• Viagem_para_participar_da_Simulação_da_ONU__1
  • Viagem_para_participar_da_Simulação_da_ONU__2