Futsal feminino do IFRO é vice-campeão do Joer em Cacoal

Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2017, 18h02 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 17h47 | Acessos: 2680

Campus Cacoal 3

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, comemorou na última semana o vice-campeonato do time de futebol de salão feminino durante os Jogos Escolares de Rondônia (Joer).

Com uma boa campanha, as alunas que representaram o Campus chegaram à final na fase municipal da competição e, num jogo muito disputado, perderam pelo placar de 2 a 1. A derrota, no entanto, ficou em segundo plano diante da superação das alunas atletas e do desempenho na competição.

“Chegar à final do futsal feminino, na primeira vez em que temos um time competindo na modalidade, mostra nosso potencial para o JIFRO e para as próximas edições do JOER. Quem sabe o futsal feminino se junte à tradição do handebol, por exemplo, e essa seja a primeira de muitas finais? Vamos treinar para isso. Quanto ao jogo, tenho muito orgulho dessas meninas, pois não desistiram e lutaram até o fim”, afirma a professora e treinadora Lilian Eifler.

Para o diretor geral do Campus, professor Davys Sleman, a derrota evidenciou o sentimento de pertencimento que existe entre os alunos e servidores da unidade. “Ficamos sentidos pela derrota e pela forma como ela ocorreu, mas valorizamos o sentimento que tem unido nossa comunidade acadêmica. Todos vibraram juntos, choraram juntos, sorriram juntos, torceram juntos. Esse comportamento foi talvez a maior lição desta derrota. Apesar do revés, juntos somos mais fortes e ainda melhores”, destaca.

O time de futebol de salão feminino do IFRO, Campus Cacoal, foi composto pelas alunas Jacklin Galo, Marina Dias, Lorhena Vilela, Thawany Cardoso, Íris Layne dos Santos, Carolina de Souza, Estéfani dos Santos, Amanda Pavin e Sthefany Campos.

Marina pertence ao segundo ano do curso Técnico Integrado em Agroecologia e diz que para estas meninas é um privilégio representar o Campus nesta modalidade. Ela concordou que houve sintonia entre a torcida e o time e relembrou que “quando tinha um drible, eles vibravam e tentaram nos ajudar de outras formas também. É uma pena que não possam estar em todos os jogos, porque a torcida faz muita diferença”, conta.

Quanto à derrota, ela contou que o time já tirou as lições necessárias e está pronto para novos desafios. “A derrota sempre traz aprendizado. Após o jogo discutimos nossas falhas em marcação, no rodízio de quadra e estamos focadas em superar essas coisas. A maior lição do esporte é que nem sempre podemos ser vencedores, mas sempre há espaço para superação”, comenta.

• Campus_Cacoal_1
  • Campus_Cacoal_2