Campus Cacoal promove sétima edição de Festa Junina

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 12h08 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 18h58 | Acessos: 2230

Depois de três anos festa voltou a acontecer nas dependências do Campus

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoveu no dia 23 de junho a sétima edição de seu arraial. O “Arraiá do IFRO” é organizado pelos servidores e estudantes da unidade e reuniu, na edição de 2018, mais de 2,5 mil pessoas entre servidores, estudantes, familiares e convidados.

Responsável pela comissão organizadora do evento em sua sétima edição, Leonardo Shockness, comemorou os resultados alcançados e a satisfação dos participantes. “Ao longo dos anos o Arraiá do IFRO tem se tornado uma referência para a comunidade local e isso aumenta nossa responsabilidade. Felizmente, nossos servidores e alunos compreendem isso e todos contribuem para o sucesso da atividade. O sucesso é resultado da contribuição de todos”, avaliou o professor.

Tayná Lima foi uma das alunas que participaram do evento desde a fase de planejamento até a execução da festa. “Para mim significou muito, ainda mais que esse é meu último ano no IFRO. Quando vimos tudo que planejamos dando certo, a sensação foi muito gratificante, uma sensação de orgulho mesmo por tudo que aconteceu”, disse a estudante. Além de apoiar a equipe artística da festa, coordenada pelo professor Deny Ardaya, ela também ocupou a posição de “sinhazinha”, dentro das apresentações artísticas que foram preparadas para o evento.

“No início estava um pouco apreensiva, pois nunca tinha recebido um papel tão importante em uma apresentação. Mas adorei o convite, e o tempo que eu tinha disponível na escola eu estava na sala de artes ajudando na confecção das roupas. Para mim foi muito bom apresentar essa cultura que é pouco mencionada em nossa comunidade e espero que todos que estavam presentes tenham gostado”.

Prestígio

Um dos fatores comemorados pela direção do IFRO em Cacoal foi o bom público que compareceu e participou do evento, haja vista que o arraial aconteceu no próprio campus, a 12 quilômetros de Cacoal. “Acreditamos que isso também é reflexo de uma estratégia que adotamos”, destacou o Diretor-Geral da unidade, Davys Sleman. Ele explicou que as edições dos anos de 2015 a 2017 ocorreram fora da área do campus, em pontos estratégicos da cidade. “Nossa intenção foi apresentar o evento à comunidade dentro do seu ambiente comum, facilitando o acesso ao IFRO através do Arraial. Nesse ano, resolvemos testar essa estratégia e trazer o evento novamente para o campus, a fim de atrair esse público para o nosso espaço”.

Sleman frisa, no entanto, que a qualidade artística e cultural do evento tem um peso muito maior sobre os resultados de público. “Certamente a programação do nosso arraial tem sido aperfeiçoada todos os anos, a ponto de chegarmos a um evento extremamente agradável, envolvente e alegre. Creio que a resposta e a presença da comunidade também se devem a isso, que é resultado da combinação do talento de nossos alunos e servidores”.

• Alunos_puderam_participaram_de_todo_o_processo_da_festa_incluindo_as_apresentações
  • Apresentação_de_quadrilha_foi_um_foi_um_dos_pontos_altos_da_noite
  • Depois_de_três_anos_festa_voltou_a_acontecer_nas_dependências_do_Campus
  • Evento_apresentou_traços_marcantes_da_cultura_amazônica