Biblioteca Clarice Lispector promove III Feira de Troca de Livros

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 08h01 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 08h01 | Acessos: 1903

Fitas de papel atraem os alunos e provocam a leitura

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, realizou no dia 12 de junho a III Feira de Troca de Livros, ação organizada e promovida pela Biblioteca Clarice Lispector. A edição de 2018 reuniu 15 pessoas que trocaram 52 livros entre si.

Na oportunidade, alunos e servidores puderam negociar obras literárias, permutando livros entre si. Coordenadora do setor, a bibliotecária Gizele Viana diz que a iniciativa é uma tentativa de estimular o hábito de leitura, mas também de aproximar a comunidade leitora do campus. “Além disso, estimulamos uma cultura colaborativa, que se baseia em um princípio de economia, realizando a troca de livro por livro, sem envolver nenhum tipo de custo no processo”, explicou.

Comemoração

Paralelo a isso, a biblioteca do campus aproveitou o dia dos namorados para promover a Semana do Amor e da Amizade, entre os dias 12 a 15 de junho. Nesse período os alunos podiam deixar mensagens ou declarações em um varal de sentimentos, à entrada da biblioteca, além de acompanhar mensagens de diferentes autores relacionados ao romance ou à relação de amizade.

“Sempre frisamos que a semana não trata somente sobre amor e romance, tanto que além dos recadinhos dos apaixonados no varal, houve muitas mensagens entre amigos, parceiros de turmas. É um movimento muito interessante e que deixou nosso varal repleto de manifestações”, explicou Gizele.

De acordo com ela, a intenção dessas e de outras iniciativas é desmitificar a visão dos alunos sobre a biblioteca e torná-la mais atraente para os estudantes. “A biblioteca é sim um espaço de conhecimento, mas também esperamos que ela se torne útil para realizar um intercâmbio de convivência e lazer entre os nossos usuários”, pontuou a bibliotecária.

• Equipe_da_Biblioteca_Clarice_Lispector_responsável_pela_realização_da_Feira
  • Fitas_de_papel_atraem_os_alunos_e_provocam_a_leitura
  • PARA_PARTICIPAR_É_INDISPENSÁVEL_ENTREGAR_UM_LIVRO_QUE_DÁ_DIREITO_A_RETIRADA_DE_UM_OUTRO_TÍTULO
  • PARTE_DOS_PARTICIPANTES_DA_FEIRA_COM_SEUS_LIVROS_JÁ_TROCADOS