Campus Cacoal inicia curso do Pronatec em Pimenta Bueno

Publicado: Sexta, 11 de Mai de 2018, 12h46 | Última atualização em Sexta, 11 de Mai de 2018, 12h46 | Acessos: 1441

Turma e representantes das entidades parceiras durante aula inaugural

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, deu início na última semana de abril ao Curso Costureiro Industrial do Vestuário na cidade de Pimenta Bueno. O curso faz parte das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) fomentadas pelo Instituto Federal no Estado de Rondônia.

“Estamos satisfeitos de chegar a essa etapa, onde teremos mais pessoas tendo acesso ao ensino profissionalizante. Isso se reflete em benefícios para esses alunos, mas também para as indústrias, que terão acesso à mão de obra de elevada qualidade técnica e ao comércio, com maior circulação de recursos financeiros”, analisou o coordenador do Pronatec no Campus Cacoal, Claudemir Barboza.

A aula inaugural contou com a presença de representantes das entidades parceiras e autoridades do município. Além da solenidade de abertura, os alunos do curso também receberam as primeiras orientações sobre as atividades e o kit de materiais para uso durante o curso.

O Curso Costureiro Industrial do Vestuário, em Pimenta Bueno, ocorre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que disponibilizou a estrutura física e as máquinas de costura que serão utilizadas para a realização do curso. O maquinário foi doado ao Senac pela prefeitura da cidade. A parceria entre o IFRO e o Senac foi intermediada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pimenta Bueno, que também atuou para o estabelecimento desta oportunidade no município, além da Ciclo Cairu, empresa demandante do curso e que liberou vários colaboradores para realizarem o curso.